Última matéria enviada em 11/03/2007 - Matéria acessada: 772 vezes
Qualieventos 2007 terá espaço exclusivo para empresas de decoração e Buffet

A feira acontece entre os dias 21 e 22 de março, no Centro de Convenções do Espírito Santo, trazendo um espaço exclusivo para empresas de decoração e buffet, o Degusta Buffet

 

A Qualieventos 2007 - Feira de produtos, serviços e equipamentos para eventos, que acontece entre os dias 21 e 22 de março, no Centro de Convenções do Espírito Santo, em Vila Velha, irá impulsionar os negócios das empresas fornecedoras e prestadoras de serviços para feiras e eventos de todo o Estado.

 

Entre os vários ambientes da feira, haverá o Degusta Buffet, que é um espaço exclusivo para que as principais empresas de decoração e buffet possam apresentar toda sua criatividade, qualificação e profissionalização, além, de apresentações artísticas e culturais. Os visitantes poderão conhecer o Degusta Buffet durante a Qualieventos, das 20 às 22 horas.

 

No dia 21 de março, o espaço contará com a decoração da Flor&Cia, o Buffet do Steffen Cerimonial, Som e Iluminação da Dayan Mencer, dois open bares com as empresas Finché e Vitória Shakers - especialistas em drinks , e ainda apresentação das bandas Marcelo Ribeiro, Evidence e o DJ J. Fernando.

 

No dia 22 de março, a decoração será da Maison Rosê, o Buffet do Cerimonial Itamaraty, e as apresentações artísticas ficará por conta de Condado Banda e outras atrações.

 

Segundo o diretor da Vitória Shakers, César Romano, O evento é de extrema importância para as pessoas ligadas ao setor, já que o estado passa por um crescimento econômico muito grande, o que demanda cada vez mais serviços de empresas especializadas em eventos. "O Qualieventos vai ser um excelente canal para que possamos mostrar nossos produtos diretamente ao nosso público consumidor. A nossa empresa já participa de uma média de 20 eventos por mês, e a tendência é de crescimento contínuo". César Romano acrescenta que o Qualieventos irá ter um importante papel na profissionalização das empresas produtoras de eventos. "Para esse evento iremos lançar um Menu de coquetéis novos, além de inaugurarmos a nossa nova identidade visual da empresa", completa.

 

Já o músico Marcelo Ribeiro destacou a importância do mercado de eventos para a sobrevivência das bandas capixabas. "O turismo de negócios, além de ser um mercado rico e exigente, serve como divulgação da música capixaba no cenário nacional. A apresentação das bandas capixabas em eventos de grande porte e de nível nacional traz a oportunidade dos artistas capixabas de exporem seus trabalhos para o mercado nacional". Marcelo Ribeiro acredita que a profissionalização das empresas prestadoras de serviços de eventos poderá criar uma demanda de criação de novos espaços como novos centros de convenções e cerimoniais.

 

De acordo com o diretor da Finché, empresa especializada em drinks, Luciano Leal de Souza, a expectativa é que seja um evento muito importante para o meio. "Esperamos que seja um evento fantástico, pois precisamos disso para divulgarmos nosso trabalho. É sempre válido participar de eventos que ajudem a qualificação do nosso setor", afirma Luciano.

 

"Espero que a feira seja um marco na consolidação do mercado de eventos capixaba", revela o proprietário do Steffen Cerimonial, Ildo Antonio Steffen. Ele diz também, que o mercado de eventos no Estado está em expansão e com a conclusão do aeroporto a tendência é melhorar. "Em relação a restaurantes e hotéis, o Estado não perde em nada para Rio de Janeiro e São Paulo", afirma Ildo.

 

A Qualieventos é considerado o maior encontro de Turismo de Negócios, Marketing Promocional e Eventos onde serão debatidos assuntos como os principais desafios do setor, as tendências do mercado e como ser competitivo sem perder qualidade.

 

A feira é uma realização do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (Abih-ES), Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav-ES) e tem ainda o apoio institucional da Associação Brasileira de Empresas e Eventos (Abeoc-ES), e do Espírito Santo em Ação.

 

Turismo de negócios

 

O Turismo de Negócios cresce a cada ano no Estado. O atual momento de crescimento econômico e industrial capixaba, acima da média nacional, somados à proximidade do Estado com os grandes centros empresariais do Brasil, levaram o Estado a atrair diversos empreendedores na realização de eventos de níveis nacional e internacional.

 

Segundo dados do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau (ESC&VB), em 2006, os 74 eventos captados e apoiados pela instituição, como congressos, simpósios e encontros trouxeram mais de 45 mil turistas ao Estado e 180 mil pernoites, o que movimentou cerca de R$ 67,5 milhões. De acordo com a diretora executiva do ESC&VB, Sabrina Klein, esse foi um trabalho recorde, uma vez que a meta da Fundação era de trabalhar 40 eventos técnico-científicos no calendário de eventos de 2006.

 

O crescimento do setor de Turismo de Negócios se deve, principalmente, ao aumento dos investimentos das indústrias ligadas ao petróleo e gás, além da expansão das grandes plantas industriais, como a Companhia Siderúrgica de Tubarão, a Companhia Vale do Rio Doce e a Aracruz Celulose. Somados a isso, o Estado também atrai investimentos nos arranjos produtivos locais de móveis, confecções, rochas ornamentais, metalurgia e frutas.

 

De acordo com informações do Governo do Estado, a região metropolitana da Grande Vitória conta hoje com capacidade de hospedagem de 11,4 mil pessoas, com excelentes hotéis e redes de restaurantes. O Estado é o sexto no País em turismo de eventos e negócios, uma fatia do mercado que é muito mais rentável que o turismo de lazer. Em Vitória a média de gastos diária é de U$ 150 pelos homens de negócios e U$ 50,00 dos turistas de passeio, ou seja, a pessoa que viaja ao Estado a trabalho gasta três vezes mais do que o turista de lazer.

 

As vantagens competitivas do Estado são fatores determinantes para o crescimento do setor de Turismo de Negócios. Entre essas vantagens estão: a proximidade dos principais centros emissores de turistas e de integração mercadológica, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia, a proximidade dos principais aeroportos de conexão do país, um comércio exterior ativo e em crescimento, uma boa capacidade e gestão profissionalizada da rede hoteleira, aliados a recuperação da credibilidade e da capacidade de investimentos do Governo Estadual e a ambiência política e empresarial favoráveis, atraindo novos investimentos.

 

Mais informações:

Rota Eventos / José Olavo: (27) 3319-8110

Iá! Comunicação / José Alfredo Monteiro (27) 3314-5909 - 9919-0808

 
trabalhar
Comentado por joao , em 19/01/2007 11:21:00 .
disponível para trabalhar no guarafest
Mostrado apenas os 5 últimos comentários, clique aqui para ver todos
 



ENVIE ESTA MATÉRIA PARA SEUS AMIGOS...
 
Últimas da coluna Negócios
12/06/2008

10/06/2008

02/06/2008

25/01/2008

20/09/2007

05/07/2007

07/06/2007

13/03/2007

11/03/2007

18/07/2006


Últimas Notícias
29/04/2016

29/04/2016

27/04/2015

16/04/2015

09/12/2014

 
_________________________________________________________________________________________________________________________________